Segunda-feira, 23 de Junho de 2025

15 de Junho de 2022, 09h:40 - A | A

Nacional / APÓS PESQUISAS

Tereza Cristina ganha força para vice de Bolsonaro

Até o momento, Tereza Cristina faz pré-campanha por uma vaga no Senado por Mato Grosso do Sul.

JULIANA DAL PIVA
UOL



O nome de Tereza Cristina (PP-MS), ex-ministra da Agricultura, voltou a ganhar força nos últimos dias para ser a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL-RJ) que disputará a reeleição. Até o momento, o principal cotado é Walter Braga Netto (PL), general da reserva e ex-ministro da Defesa. No entanto, líderes do PP, PL e Republicanos estão defendendo incisivamente que o presidente opte pela ex- ministra para tentar melhorar sua proximidade junto às eleitoras e angariar votos femininos.

As últimas pesquisas de intenção de voto que mostraram uma estagnação nos números do presidente Jair Bolsonaro e a possibilidade de o ex-presidente Lula vencer, inclusive, no primeiro turno fizeram com o que centrão voltasse a insistir com Bolsonaro sobre a opção de vice. Na última pesquisa Datafolha, Lula teve 54% dos votos válidos e Bolsonaro 30%. Entre as mulheres, o petista vence de 49% a 23%.

Na terça-feira (14), Bolsonaro falou a jornalistas no Palácio do Planalto sobre a escolha de seu vice. Ele disse que Braga Netto é "um nome que é palatável, é um nome de consenso, que sabe conversar com o Parlamento. É um colega meu da Academia Militar, um ano mais novo que eu. Ele pode ser o vice". No entanto, o presidente também acrescentou: "alguns querem a Tereza Cristina, um excelente nome também. Mas isso vai ser definido mais tarde".

Até o momento, Tereza Cristina faz pré-campanha por uma vaga no Senado por Mato Grosso do Sul. Leia mais em Uol

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076