15 de Julho de 2021, 16h:06 - A | A

Nacional / VEJA O VÍDEO

Vacinado com Coronavac, Doria está com covid pela 2ª vez

"Meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos", disse Doria nesta quinta-feira (15/7)

METRÓPOLES




O governador João Doria confirmou na tarde desta quinta-feira (15/7) que testou positivo para Covid-19. Esta é a segunda vez em que o governador é infectado pelo novo coronavírus.
Em seu perfil no Twitter, ele escreveu: “Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de Covid e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual. ”
Ainda no Twitter, o governador que já recebeu as duas doses da vacina, afirmou que seu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. “Pois, todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção.”
O governador tomou a primeira dose da vacina contra a Covid desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela Sinovac, a Coronavac, em 7 de maio e a segunda em 4 de junho.
Ele havia sido infectado pelo coronavírus pela primeira vez em agosto do ano passado. À época, o governador apresentou sintomas leves da doença e ficou 10 dias em isolamento.
Desta vez, já com sintomas leves, mas ainda sem ter feito o teste, ele comandou na quarta-feira (14/7) entrevista coletiva sobre os indicadores da pandemia do estado de São Paulo. Na ocasião, um repórter o questionou sobre ele estar com aparência abatida e Doria respondeu que estava com sintomas leves de resfriado.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER