07 de Setembro de 2021, 11h:43 - A | A

Nacional / DISCURSO PARA MULTIDÃO

VÍDEOS: Bolsonaro diz que ministro “perdeu condição mínima de continuar” no STF

O presidente não citou nomes, mas ele tem uma rixa pública com dois magistrados da Corte: Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso

METRÓPOLES




Ao discursar em meio aos apoiadores, na Esplanada dos Ministérios, neste 7 de Setembro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF). Sem citar nomes, o chefe do Executivo falou que existe um magistrado específico que “perdeu as condições mínimas de continuar dentro” do tribunal.

“Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica continue paralisando a nossa nação. Ou esse poder [Judiciário] pode sofrer aquilo que nos não queremos”, declarou. A mira de Bolsonaro aponta para dois ministros da Corte, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, com os quais ele teve embates públicos.

No caso de Moraes, o presidente chegou a apresentar um pedido de impeachment contra ele ao Senado federal. Isso porque o magistrado tem proferido decisões contra aliados. Já em relação a Barroso, também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a briga tem a ver com o voto impresso – iniciativa defendida pelo governo, que não tem aval do ministro.

“O ministro específico do STF perdeu as condições mínimas de continuar dentro daquele tribunal. Temos em nossa bandeira escrito ordem e progresso. Não queremos ruptura, não queremos brigar com poder nenhum. Não podemos admitir que uma pessoa coloque em risco a nossa liberdade. Eu jurei um dia, juntamente com o Mourão, dar a nossa vida pela pátria”, afirmou.

Mais cedo, o presidente sobrevoou Brasília em um helicóptero militar, acompanhado de ministros do governo e de um dos filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Ele acenou para os manifestantes enquanto a aeronave passava pela Praça dos Três Poderes e pela Esplanada dos Ministérios.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER