RAFAEL COSTA
DO CONEXÃO PODER
O Instituto MT Dados aponta o deputado federal Abílio Brunini (PL) como o pré-candidato a prefeito de Cuiabá mais rejeitado pelos cuiabanos. No total, 27% dos entrevistados afirmam que não votariam no parlamentar de maneira alguma na disputa pelo Palácio Alencastro. Os dados foram coletados na modalidade estimulada, quando é apresentada uma lista com possíveis candidatos aos eleitores.
O segundo em rejeição é o atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, com 14%. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, é o terceiro, com 12%. O petista Lúdio Cabral é o quarto, com 10%. O ex-deputado estadual Ulysses Moraes e o candidato derrotado ao governo do Estado nas eleições de 2022, Marcos Ritela, ambos do PTB, aparecem com 5%.
O deputado federal licenciado e atual chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), é o menos rejeitado, com apenas 3%. Afirmaram não votar em nenhum candidato 7%. Votos brancos e nulos somam 5%. Não souberam ou não responderam 12%.
O levantamento do Instituto MT Dados ouviu 1.037 eleitores em Cuiabá no período de 5 a 9 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.