21 de Março de 2024, 16h:06 - A | A

Poderes / NOS AVIÕES DA FAB

Abilio insinua que ministros de Lula levam amantes em viagens internacionais

O parlamentar solicitou a lista das viagens feitas pelo staff do petista durante a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle na Câmara Federal.

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



O deputado federal Abilio Brunini (PL) questionou, durante sua participação na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle na Câmara Federal, realizada na quarta-feira (20), se os ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estariam levando suas "amantes" nas viagens internacionais institucionais em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

Em uma postagem em seu perfil no Instagram, o parlamentar fez um resumo de sua participação na comissão, onde fez vários pedidos de requerimentos ao presidente deputado federal Joseildo Ramos (PT-BA).

Entre eles, está o relatório de viagens dos ministros, móveis comprados para o Palácio da Alvorada e quanto e quais países estão recebendo recurso federal e para quais finalidades.

"Eu quero deixar aqui mais um requerimento senhor presidente. Quanto está sendo gasto com viagens dos ministros e para quais lugares eles estão indo, se eles estão fazendo turismo, estão carregando suas amantes nos aviões da FAB, nas viagens com recursos do Governo Federal, se estão andando para passeio, tudo isso", solicitou deputado.

Os questionamentos do parlamentar revoltaram deputados que integram a base petista no Parlamento Federal. Apesar disso, Abilio insinuou que o ‘Governo Federal teria colocado seus aliados’ na CFFC para tentar impedir o trabalho da fiscalização.

"Apesar que eu estou no ambiente não muito amigável aos meus questionamentos, que é natural, tendo em vista ao que parece, que o Governo Federal se apossou da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e colocou as suas pessoas ao meu redor para impedir que a fiscalização seja feita. Espero que seja respeitada a democracia e a oposição e permita que nós façamos a fiscalização", finalizou.

Vale lembrar, que não é a primeira vez que o deputado causa polêmica nos trabalhos das comissões da Câmara Federal.

 

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER