16 de Novembro de 2022, 09h:33 - A | A

Poderes / PARTIDO CONTINUA FIEL

Amália acredita que Bolsonaro assuma presidência de honra do PL: "Ele é nosso líder"

Para a futura deputada federal, os deputados eleitos pelo PL, 99 no total, não se unirão a Lula.

DO REPÓRTERMT



A deputada federal eleita, Amália Barros, acredita que o presidente Jair Bolsonaro, após deixar o cargo em 2023, aceite o convite e assuma a presidência de honra do Partido Liberal (PL), ao qual se filiou em novembro de 2021.

"Ele é um líder. Somos 99 deputados eleitos no PL. A orientação e experiência dele será fundamental no nosso mandato como oposição", afirmou Amália ao Repórter MT, nesta terça-feira (15).

A "fidelidade" do PL ao presidente tem sido questionada desde o momento em que ele foi derrotado no segundo turno por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Considerado um partido de "centro-direita", muitos acreditam que o PL desista de fazer uma oposição forte ao governo petista, apesar de muitos terem adotado essa postura na campanha.

 

 Para Amália, os deputados eleitos pelo PL, 99 no total, não se unirão a Lula. "Não acredito que algum vá se aliar ao Lula. Realmente espero que isso não aconteça."

 

 Questionada se Bolsonaro poderá contar com seus correligionários, inclusive em projeto futuro de eleição, Amália disse que sim. "Acredito e sinto que sim!"

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER