DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
A cirurgia para retirada de um nódulo benigno do pâncreas da deputada federal Amália Barros (PL) sofreu complicações. Ela está internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luis, em São Paulo. Apesar de estável, o quadro é considerado grave.
De acordo com informações do esposo da parlamentar, o agricultor Thiago Boava, após a retirada do tumor, a parlamentar apresentou hemorragia e teve que retornar ao centro cirúrgico.
"A Amália passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas, e depois de algumas horas detectaram um sangramento. Ela voltou para o centro cirúrgico, fizeram os procedimentos que precisavam, mas não conseguiram estancar o sangramento, está com dificuldade de coagulação", relatou.
A reportagem recebeu informações de que Amália entrou na manhã deste sábado (04) no centro cirúrgico para uma nova intervenção. Um boletim médico atualizado deverá ser emitido até o final do dia.
A deputada federal está sob os cuidados da equipe médica liderada por Ludhmila Hajjar, cardiologista e intensivista da Rede D'Or e de Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião do aparelho digestivo da Rede D'Or.
Amália deu entrada na unidade no último dia 01 para o procedimento cirúrgico.
"Permanece estável e internada em Unidade de Terapia Intensiva após reabordagem cirúrgica na data de ontem, já com revisão cirúrgica programada para as próximas 48hs", diz trecho de boletim divulgado na sexta-feira (03).