DO CONEXÃO PODER
A deputada federal eleita Amália Barros (PL) está em campanha nas redes sociais pela eleição de Rogério Marinho (PL) para a Presidência do Senado Federal. Nesta segunda-feira (30), ela usou os stories da rede social Instagram para pedir aos seguidores que “mexam o rabo gordo” e pressionem os senadores do Estado para que declarem voto em Marinho, candidato de oposição ao atual presidente Rodrigo Pacheco (PSD).
“Antes de começar o dia nesse mundo virtual, fica a pergunta: você já cobrou do senador do seu estado o voto dele a Rogério Marinho no Senado? Você não tem ideia do quanto essa votação é importante! Como diz Thiago Boava, mexam o rabo gordo de vocês e vamos cobrar nossos senadores”, escreveu.
A candidatura de Roberto Marinho é apoiada pelos candidatos ligados à Jair Bolsonaro no Congresso Nacional e deve contar com o voto do senador mato-grossense Wellington Fagundes (PL). A pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador Carlos Fávaro deixará temporariamente o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e reassumirá a cadeira de senador para assegurar o voto em Pacheco, candidato do governo. No Palácio do Planalto havia a preocupação que Margareth Buzetti votasse em Marinho.