17 de Julho de 2022, 17h:55 - A | A

Poderes / "FESTIVAL DE NARRATIVAS"

Analista: Bancos patrocinam pesquisas pró Lula para criar falso já ganhou e induzir eleitor

Onofre avalia que a criação dessa narrativa de que Lula está bem à frente de Jair Bolsonaro (PL) nas intenções de voto, para que quando a campanha iniciar e começarem a surgir pesquisas com mais responsabilidade o cenário real esteja mais favorável a

MÁRCIA MATOS
DO CONEXÃO PODER



Em avaliação ao Conexão Poder sobre o cenário eleitoral para a Presidência da República, o analista político, Onofre Ribeiro, aponta que as pesquisas de intenções de votos não refletem a realidade e criam falso cenário com grande vantagem para o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“As pesquisas estão sendo patrocinadas por bancos e estão criando a narrativa do já ganhou, para diminuir o impacto da reeleição, porque o PT não tem essa quantidade de votos que as pesquisas mostram”, destaca Onofre.

Leia também: Analista: Estão criando jogo com apoio dos Maggi para dizer que agro está com Lula

O analista aponta que a criação dessa narrativa de que Lula está bem à frente de Jair Bolsonaro (PL) nas intenções de voto, para que quando a campanha iniciar e começarem a surgir pesquisas com mais responsabilidade o cenário real esteja mais favorável ao petista.

Ainda assim, para Onofre, a disputa no primeiro turno deve ser acirrada com pouca diferença entre Lula e Bolsonaro.

“Vai ser muito difícil pro Lula sustentar qualquer vantagem. Pau a pau no primeiro turno e ele perde no segundo turno”, avalia.

Ainda sobre a narrativa que os bancos estariam tentando criar com as pesquisas, ele diz que eles precisam do PT novamente no comando do país.

 “Eles precisam da volta do Lula. No período dos governos do PT, por conta dos abusos de gastos do governo, o déficit público subiu muito. Subiu tanto que o Temer precisou fazer a lei do teto fiscal. Foi com muita dificuldade para aprovar essa lei, porque o país estava arrebentado no período do PT, os bancos lucraram quatro trilhões sem juros públicos, pagos pelo Governo Federal por conta do déficit público. Gastou muito mais do que arrecadaram os bancos querem voltar para esse tempo. Então daí a explicação da narrativa de criar um ambiente de já ganhou agora para facilitar a campanha que não vai ser nenhum pouco fácil”, argumentou.

Comente esta notícia

Celso 20/07/2022

Onofre Ribeiro a minha decepção com o senhor já foi lá atrás nada mais me surpreende ..a diferença do Senhor pro Medeiros é que ao menos o deputado é mais honesto em.dizer que apoia bolsonaro até debaixo da toca já o senhor se esconde atrás das poesias da fla mansa ...como qualquer brasileiro deve ter perdido um amigo, um parente próximo..mas saber que de.manha um pai enterrou um filho ou vice versa por conta da covid e a noite ver o presidente que o senhor apoia desdenhar sobre essa morte? Hooo senhor Onofre só isso se colocar no lugar da dor do próximo já era motivo suficiente pra abandonar qualquer apreço por esse presidente, nem.vou aqui falar do esquema das vacinas e dos pastores mas claro seu presidente honesto nunca soube ..como.podia né! Estava nas motociatas Jet sky....deve ser uma tortura o senhor participar de um programa diário tendo que se vestir da capa da imparcialidade kakakakkakaka ..

1 comentários

1 de 1


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER