EUZIANY TEODORO
DO CONEXÃO PODER
O ex-governador de São Paulo e candidato a vice-presidente da República ao lado de Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB), gravou um vídeo agradecendo a “compreensão” da médica Natasha Slhessarenko (PSB) por desistir da candidatura ao Senado em Mato Grosso.
Alckmin foi o responsável pela desistência de Natasha. Ligou para ela na sexta-feira (5), a poucas horas do fim do prazo para as convenções, a fim de convencê-la a se tornar suplente na chapa de Neri Geller (PP), que sequer faz parte da federação petista, ou de vice-governadora na chapa de Márcia Pinheiro (PV).
Cansada de brigar pelo próprio espaço dentro da federação entre PV, PT e PCdoB, da qual seria candidata natura, diante da aliança com o próprio Alckmin, já que são do mesmo partido, Natasha decidiu não concorrer a cargo nenhum.
Lula e Alckmin fizeram forte pressão sobre a médica, porque priorizaram a aliança com Neri e Carlos Fávaro (PSD), a fim de se aproximarem do agronegócio mato-grossense, onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem eleição praticamente garantida.
No vídeo enviado a Natasha, Alckmin agradece por ela ter compreendido o “projeto nacional”. “Quero agradecer sua compreensão desse momento que estamos vivendo, em que devemos estar todos juntos para ajudar o Brasil, ajudar o presidente Lula”, disse.
Veja: