16 de Junho de 2022, 10h:55 - A | A

Poderes / “PARA EVITAR PROBLEMAS”

Após denúncia de carona para cantores, Botelho corta avião de deputados em período eleitoral

Esta semana o deputado Thiago Silva foi acusado de transportar dupla gospel para shows no interior do Estado.

DAFFINY DELGADO



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil) afirmou na manhã desta quarta-feira (15), que vai suspender o uso da aeronave aos deputados no período eleitoral, para evitar "problemas". A decisão veio após o deputado Thiago Silva (MDB) ter sido acusado de uso irregular de avião.

Na segunda-feira (13), uma reportagem exibida pela TV Cidade Verde denunciou que o emedebista teria usado o avião para transportar dupla de cantores gospel, em duas ocasiões no ano passado, sendo uma em Vila Rica e a outra em Primavera do Leste, para shows.

Questionado sobre o assunto, Botelho minimizou dizendo que não teria nada que impeça o parlamentar de dar carona a quem quer que seja. Entretanto, resolveu cancelar o uso da aeronave para todos os deputados logo após o recesso legislativo, quando começa de fato o período eleitoral.

"Muitas vezes ele vai pra um local e quer levar um pastor ou algo assim e eu não vejo problema nenhum e nem que vá criar prejuízo. Agora a aeronave é para uso do deputado em serviço o que não pode é usar apenas pra isso (levar alguém em algum lugar). A casa nem tem como fazer esse tipo de investigação, mas exigimos é que a aeronave esteja com o deputado. Mas vou me inteirar disso certinho para ver o que será feito", disse.

"Os deputados que me perdoem, mas esse período é muito problemático, quem quiser tem que pagar com recursos próprios, porque não vamos liberar mais. Acabando o recesso, voltou, não vai mais ter aeronave pra ninguém", finalizou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER