RAFAEL COSTA
DO CONEXÃO PODER
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), se reuniu na última terça-feira (12) com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em Brasília para tratar de um possível apoio ao seu projeto visando a disputa pela Prefeitura de Cuiabá no ano que vem.
Conforme Botelho, já estavam em andamento conversas com o diretório estadual do partido visando esse apoio, mas faltava a chancela da executiva nacional da legenda. Também participou da conversa o presidente estadual do PDT, vereador por Cuiabá Lilo Pinheiro.
“Nós fomos lá porque eu já tinha apoio do PDT aqui, mas precisava do aval do nacional. Então nós fomos lá ontem, numa reunião com o presidente nacional Carlos Lupi, com o presidente estadual, que é o vereador Lilo, e aí ele avalizou e autorizou essa continuidade de conversa nossa aqui para eles trabalharem para vir junto comigo”, disse.
Nas redes sociais, Carlos Fávaro (PSD) compartilhou uma foto com o trio, dando a entender que também participou da discussão.
A presença de Fávaro na reunião só fez aumentar os rumores de que Botelho pode mesmo ir para o PSD caso decida deixar o União Brasil.
Questionado pelos jornalistas se deve aumentar as movimentações visando a viabilização do seu projeto eleitoral, Botelho afirmou que deve se reunir com outros partidos.
“Lógico, nós estamos conversando agora, vamos conversar com outros partidos”, concluiu Botelho.