EUZIANY TEODORO
CAMILLA ZENI
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um (DEM), confirmou que vai pedir demissão do cargo no final de fevereiro para preparar seu projeto de concorrer a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.
A pré-candidatura do secretário foi confirmada em primeira mão pelo governador Mauro Mendes, na semana passada.
“Eu estou pensando realmente em construir uma candidatura, uma coisa que não estava nos meus planos iniciais. Se eu decidir realmente passar por isso, tem alguns prazos pra que a gente saia. Se for definitivo, e está caminhando para ser, eu devo sair no final de fevereiro, começo de março, antes ou durante o carnaval. Estou terminando de amadurecer isso”, afirmou nesta terça-feira (4).
Beto se considera o candidato ideal para representar os segmentos da cultura e esporte, pelos quais trabalha há mais de 20 anos.
“Tenho uma paixão muito grande pela cultura, pelo esporte e como legítimo representante desse segmento, sou orgulhoso em poder representá-los. Tenho falado com minha turma, com meu time, com meus amigos, dialogando com secretários de Cultura em todo o Estado. Caso venha a concorrer, talvez possa auxiliar e continuando fazendo um trabalho junto à cultura e esporte da melhor forma possível”.
O secretário é cantor, formando dupla com o amigo Ivan, na dupla Dois a Um. Segundo ele, esses anos trabalhando no meio artístico formaram uma base forte em Cuiabá e Várzea Grande, o que colabora com seu projeto político rumo à Assembleia Legislativa.
“O parlamento é o lugar onde todos os segmentos precisam estar representados, a cultura e o esporte também precisam ter. Se eu efetivar esse projeto, Cuiabá e Várzea Grande, é obvio, são a minha base. São 28 anos de carreira, é onde construí a minha base, seja artística ou empresarial. Seria o representante natural daqui e estou à disposição”, concluiu.