Terça-feira, 24 de Junho de 2025

22 de Março de 2022, 16h:45 - A | A

Poderes / APOIO AO SENADO

Bezerra: Espero que Mauro tenha sapiência e não permita que grupo rache

Arco de alianças do governador está dividido entre apoio a candidatura de Neri Geller e de Wellington Fagundes ao Senado

CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO



O deputado federal Carlos Bezerra, líder regional do MDB, aconselhou o governador Mauro Mendes (União Brasil) a fazer o máximo de esforço para impedir que o grupo do seu arco de alianças 'rache' nas eleições de outubro. Segundo o 'cacique do MDB', se isso acontecer, todos os partidos devem sofrer.

“A coisa vai ficar difícil, muito difícil, se ele permitir que o grupo rache. Espero que ele tenha sapiência política e não permita isso, que evite, porque é ruim para todos nós. Esperamos que isso não aconteça, mas, se a corda esticar demais, ela termina arrebentando”, comentou nesta terça-feira (22), ao deixar reunião no Palácio Paiaguás.

A possibilidade de divisão do grupo se dá diante do impasse quanto a quem será o candidato ao Senado apoiado pelo governador. De um lado, o senador Wellington Fagundes (PL) tenta a reeleição com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). Do outro, o deputado federal Neri Geller (PP) entra na disputa com amplo apoio dos partidos que compõem o arco de alianças do governador.  

Na segunda-feira (21), o grupo, formado pelo MDB, PSD, PSB e PP, se reuniu para ratificar o apoio a Neri, e pretendia cobrar uma posição de Mauro quanto ao apoio ao Senado em um encontro realizado horas depois. No entanto, as lideranças acabaram saindo desmotivadas do encontro com o chefe do Executivo, que não fez nenhuma sinalização.

Via imprensa, Mauro tem se esquivado da pressão e afirma que, primeiro, precisa decidir seu próprio projeto para outubro, ou seja, definir se será ou não candidato à reeleição. Depois, deve decidir sobre os apoios. Segundo ele, isso deve ocorrer no mês de abril. 

Questionado, Bezerra negou que o grupo esteja pressionando para que Mauro tome logo uma posição. Ele reforçou que a candidatura de Neri Geller está consolidada e é irreversível, independentemente de ter ou não o apoio de Mauro, e afirmou que, neste momento, o grupo não está rachado. 

“Está havendo muita conversação nos últimos dias. Espero que tudo ocorra normalmente, que a base fique unidade e o projeto de reeleição aconteça”, disse. “A vinda aqui foi para comunicar a ele uma coisa que definimos lá no ano passado. Foi para mostrar pra ele que o projeto andou e que esse grupo, que está mais forte hoje, está em cima desse projeto”, finalizou.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076