DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a defender a saída do Movimento Democrático Brasileiro de Mato Grosso, da base aliada do governador Mauro Mendes (União Brasil). Para o Chefe do Executivo Municipal, a sigla deveria lançar o ex-prefeito de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), Percival Muniz (MDB), para disputar o comando do Palácio Paiaguas.
O entendimento de Emanuel não tem sido compartilhado por uma parte dos correligionários e até mesmo, pelo presidente da sigla, deputado federal Carlos Bezerra.
Pinheiro ainda declarou que Bezerra não é dono do partido, mas sim um líder respeitado e garantiu que essa decisão será definida nas convenções partidárias.
“Já disse e isso vai ser discutido em convenção e vai mesmo, o Bezerra é o líder do partido, não é o dono do partido, líder respeitado por todos nós, mas não é o dono do partido. O MDB não tem dono, MDB tem líder, e o maior líder do Estado se chama Carlos Bezerra e nós respeitamos a sua liderança, mas vai ser discutida em convenção sim senhor”, declarou em entrevista na tarde de quinta-feira (14).
O prefeito explicou que esse "desejo" do partido sair da base de Mendes surgiu em Cuiabá, em conversas com deputados e vereadores.
“Já estamos conversando com parlamentares, deputados estudais, federais, alguns prefeitos, vereadores, começou em Cuiabá o movimento, com o MDB de Cuiabá e agora estamos conversando gradativamente, agora não levamos partidariamente”, acrescentou prefeito.
Entretanto, a deputada Janaina Riva (MDB) disse em uma ocasião, que essa 'vontade' só existiria na cabeça do prefeito e do filho dele, deputado federal Emanuelzinho.