CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO
O cacique do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, negou que o governador Mauro Mendes (DEM) tenha barrado a indicação de Teté Bezerra (MDB) para assumir vaga que será deixada por Silvano Amaral (MDB) na Secretaria de Agricultura Familiar. Irritado, o cacique afirmou que tudo não passa de “fofoca”.
“Ninguém tratou disso. Que fofoca! Eu vi na imprensa que o governador vetou nome e não sei o que, mas ninguém tratou disso. O governador falou que vai tratar disso em fevereiro”, disse Bezerra, nervoso.
O deputado ainda afirmou que o MDB não iniciou as tratativas com o governador para indicar um substituto à vaga que, atualmente, já é do partido, mas não negou que pretende discutir o assunto com Mauro.
Assim, por ora, não há um nome confirmado para substituir Silvano, que deixa o cargo em 28 de fevereiro para disputar vaga na Assembleia Legislativa. Conforme Bezerra, uma indicação deverá ser feita após reunião com as lideranças do MDB.
Leia também - Mauro: Se Bolsonaro zerar aumentos da Petrobras, eu topo reduzir ICMS em MT
Nesta quinta-feira (27), Mauro também negou que o nome da ex-deputada tenha sido indicado para a vaga de Silvano. Ele ainda ressaltou que não é da sua postura fazer especulações ou adiantar suas decisões, e reforçou que a escolha final sobre a nomeação do secretário é do governador.
No entanto, nos bastidores, a informação é de que Bezerra já teria iniciado as discussões com Mauro sobre o assunto e que o MDB não abre mão de escolher o substituto de Silvano. Cabe lembrar que Bezerra e o governador já protagonizaram discussão intensa em público em razão de indicação de um cargo no interior do Estado. À época, Bezerra ameaçou romper a aliança com Mauro.
Saiba mais
Secretários pedem demissão para disputar mandato na Assembleia
Bezerra cobra mais espaço e Mauro reage: "Vai romper por causa de um carguinho?"