28 de Janeiro de 2022, 08h:14 - A | A

Poderes / CACIQUE NA BRONCA

Bezerra nega veto de Mauro a Teté para ser secretária: ‘É fofoca!’

A "vaga" de secretária seria para substituir Silvano Amaral, na Agricultura Familiar. Ele deixa o cargo em 28 de fevereiro para disputar vaga na Assembleia

CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO



O cacique do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, negou que o governador Mauro Mendes (DEM) tenha barrado a indicação de Teté Bezerra (MDB) para assumir vaga que será deixada por Silvano Amaral (MDB) na Secretaria de Agricultura Familiar. Irritado, o cacique afirmou que tudo não passa de “fofoca”.

“Ninguém tratou disso. Que fofoca! Eu vi na imprensa que o governador vetou nome e não sei o que, mas ninguém tratou disso. O governador falou que vai tratar disso em fevereiro”, disse Bezerra, nervoso.

O deputado ainda afirmou que o MDB não iniciou as tratativas com o governador para indicar um substituto à vaga que, atualmente, já é do partido, mas não negou que pretende discutir o assunto com Mauro.

Assim, por ora, não há um nome confirmado para substituir Silvano, que deixa o cargo em 28 de fevereiro para disputar vaga na Assembleia Legislativa. Conforme Bezerra, uma indicação deverá ser feita após reunião com as lideranças do MDB.

Leia também - Mauro: Se Bolsonaro zerar aumentos da Petrobras, eu topo reduzir ICMS em MT

Nesta quinta-feira (27), Mauro também negou que o nome da ex-deputada tenha sido indicado para a vaga de Silvano. Ele ainda ressaltou que não é da sua postura fazer especulações ou adiantar suas decisões, e reforçou que a escolha final sobre a nomeação do secretário é do governador.

No entanto, nos bastidores, a informação é de que Bezerra já teria iniciado as discussões com Mauro sobre o assunto e que o MDB não abre mão de escolher o substituto de Silvano. Cabe lembrar que Bezerra e o  governador já protagonizaram discussão intensa em público em razão de indicação de um cargo no interior do Estado. À época, Bezerra ameaçou romper a aliança com Mauro.

Saiba mais

 Secretários pedem demissão para disputar mandato na Assembleia

Bezerra cobra mais espaço e Mauro reage: "Vai romper por causa de um carguinho?"

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER