10 de Março de 2022, 12h:44 - A | A

Poderes / CONSIDERA FARDO

Blairo: Difícil Mauro não ser candidato, mas teria meu total apoio se desistir

O ex-governador pontuou que Mauro faz uma ótima gestão no governo, mas considera que um novo mandato seria um fardo.

MÁRCIA MATOS
CAMILLA ZENI



Ex-governador de Mato Grosso por dois mandatos, Blairo Maggi (PP) declarou à imprensa, nesta quinta-feira (10), que acredita que o governador Mauro Mendes (UB) será candidato à reeleição, mas teria seu total apoio, caso anuncie que está fora da disputa eleitoral em 2022.

“É difícil não ser [candidato à reeleição]. Ele tem a liberdade de escolher, reeleição é muito difícil não disputar. Eu particularmente sou contra reeleição. Acabei disputando uma reeleição. Se Mauro chegasse lá na frente e dissesse “não sou candidato, teria meu apoio”, destacou.

O ex-governador pontuou que Mauro faz uma ótima gestão no governo, mas considera que um novo mandato seria um fardo.

“Pessoalmente a reeleição é um fardo muito grande para quem exerce esse cargo, é muito pesado. O primeiro mandato é um desafio, você não conhece tudo e vai aprendendo, se desafiando. Depois quando chega no segundo mandato fica tudo meio cinza, você já conhece todos os seus limites, mais 2 anos tem que começar a desacelerar para entregar, porque as regras requerem muito cuidado. Eu particularmente não disputaria”, observou.

Blairo esteve em reunião com o governador Mauro Mendes, nesta quinta, no Palácio Paiaguás e nega que tenha tratado com ele sobre as eleições de 2022. Segundo ele, participou de duas agendas, sendo uma com bispos sobre Universidade Católica em Cuiabá e outra para discutir a construção de uma estrada na região de Campo Novo do Parecis.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER