THAIZA ASSUNÇÃO
DO CONEXÃO PODER
A suplente de senadora Margareth Buzetti (PP), que apoiou a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que não fará oposição ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), caso tenha oportunidade de assumir a cadeira em um eventual licenciamento do senador Carlos Fávaro (PSD).
A declaração foi dada em meio a boatos de que Lula teria descartado o nome de Fávaro para assumir o Ministério da Agricultura, pelo fato de Buzetti ser bolsonarista.
Ela liderou a campanha do eleitorado feminino em prol da reeleição do presidente no Estado.
“Eu falo assim: todos os projetos que forem bons para o país e para Mato Grosso, eu não vou ser oposição a nenhum governo. Ser oposição por oposição não é benéfico para ninguém. Você tem que votar junto com o país, junto Mato Grosso, com o setor produtivo”, disse.
A suplente de senadora ainda declarou que seria benéfico para Mato Grosso ter uma liderança do Estado como ministro da Agricultura. Ela ponderou, porém, que ainda não conversou com Fávaro sobre o assunto.
“É só lembrar a época que tivemos o ministro Blairo Maggi, o próprio Neri Geller. Foi muito bom para o Estado Mato Grosso e não seria diferente com o Fávaro”, disse.