DA REDAÇÃO
O presidente Jair Bolsonaro fez uma chamada de vídeo, transmitida a apoiadores de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), que participaram de carreata no domingo (1º) em apoio à gestão dele e em defesa do voto impresso.
Na ligação Bolsonaro falou sobre falhas no sistema de votação eletrônica. Ele agradeceu o apoio dos mato-grossenses e destacou o direito dos cidadãos em manifestar pelo voto auditável.
Leia também:
Carreata em Cuiabá pede voto impresso e apoia Bolsonaro
"A alma da democracia é o voto e esse voto tem que ser transparente auditável, pois somente assim podemos dizer que tivemos eleições no Brasil; assim sendo é um direito de vocês e um dever nosso fazer cumprir essa vontade", declarou reforçando que conclama grande movimento para ter o voto impresso.
O presidente finalizou a chamada de vídeo declarando lealdade ao povo. "Um grande abraço a todos vocês e quero dizer que eu devo lealdade ao povo brasileiro. O que vocês determinarem que eu faça eu farei", concluiu.
Em Cuiabá milhares de manifestantes se reuniram na Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA e seguiram pelas ruas do Centro da Capital e avenida do CPA.
Voto impresso
O presidente Jair Bolsonaro defende que o voto possa ser impresso e conferido pelo eleitor no momento da votação, pois argumenta que o sistema de urnas eletrônicas não é seguro.
A proposta do voto impresso tramita no Congresso Nacional e provoca polêmica nacional.
Leonardo 02/08/2021
O Brasil numa crise financeira lascada... são mais de 14,7 milhões de desempregados, maior índice desde 2012, pessoas na fila dos ossinhos... pessoas passando fome, corrupção na saúde, pessoas morrendo sem a vacina... pandemia... não tem vacina... o fundão de mais de 5 bi (teatro)... e vcs preocupados com voto impresso ?
1 comentários