29 de Abril de 2022, 11h:30 - A | A

Poderes / PALANQUE 2022

Bolsonaro confirma: ‘Eu e Mauro Mendes estamos 100% fechados’

O presidente afirmou que qualquer questão antiga com Mauro foi superada

EUZIANY TEODORO
DO REPÓRTERMT



O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), confirmou que estará no palanque do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil) – e vice-versa – nas eleições de outubro. “Eu e Mauro estamos fechados. Tudo 100%”, afirmou.

 Em entrevista à Rádio Metrópoles, de Cuiabá, nesta sexta-feira (29), Bolsonaro afirmou que qualquer questão pré-existente entre ele e Mauro já foi superada.

“Da minha parte, e eu tenho certeza que da parte do Mauro Mendes, está tudo resolvido. Não tem atrito entre nós. Estamos em paz aqui. Mato Grosso é um estado importantíssimo para o Brasil e a harmonia entre eu e Mauro não é boa só pra Mato Grosso, interessa pra todo mundo”, afirmou o presidente.

Já se preparando para fechar a chapa com Mauro no palanque, Bolsonaro afirma ter conversado com o deputado federal José Medeiros (PL), um de seus maiores defensores, para que amenize as críticas a Mauro Mendes, que têm sido frequentes, especialmente nas redes sociais.

 “O deputado Medeiros, conversei com ele ‘num canto’ e vamos todo mundo baixar a temperatura”, disse.

Apoio

Mauro declarou seu apoio a Bolsonaro na semana passada, quando o presidente visitou Cuiabá, onde participou de eventos religiosos e posse da Polícia Militar.

 Na ocasião, Mauro disse: “Mato Grosso vai estar do lado do nosso presidente, que vai nos levar a uma grande vitória”.

Novamente, em entrevista na última quarta-feira (27), Mauro lembrou o histórico ruim que sempre teve com o PT, partido considero o oposto da moeda a Bolsonaro, e disse ser quase impossível que apoie um projeto petista.

“O PT sempre foi meu adversário aqui no estado de Mato Grosso. Eu virei prefeito de Cuiabá enfrentando o PT nas urnas, virei governador e o PT não me apoiou. Hoje o PT, com dois deputados, é oposição na Assembleia Legislativa. Então estou mais distante deste campo do que de qualquer outro campo”, disse.

 

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER