DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), se reuniu na manhã desta quarta-feira (14) com o governador Mauro Mendes (União Brasil) para, mais uma vez, tratar sobre a escolha de quem será o candidato do partido na disputa pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano. Segundo o parlamentar, Mauro que é presidente regional da legenda deverá fazer o anúncio "nas próximas horas".
"Fizemos uma conversa bem longa, acho que nas próximas horas ele deve anunciar isso... não sei", declarou em entrevista ao Mídiajur.
Botelho “briga” pela vaga com o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia, que, vale destacar, já conta com a preferência pessoal do governador.
Mauro vem protelando essa escolha desde o ano passado, quando o presidente do Legislativo Estadual anunciou sua pré-candidatura. Esperava-se, entretanto, que essa decisão fosse realizada antes do Carnaval, mas isso não aconteceu
Durante o encontro desta quarta-feira, o governador explicou para Botelho que ainda precisava finalizar umas conversas para que pudesse fazer a definição.
"Eu não sei com quem ele conversou, mas diz que ainda precisa fazer mais conversas para decidir, acho que deve estar finalizando isso hoje ou amanhã, não sei", concluiu.
Caso não seja escolhido como candidato do União Brasil, Botelho já anunciou que espera sua carta de liberação do partido para que possa migrar para outra sigla onde possa viabilizar sua candidatura. Entre os partidos que estão de portas abertas para Botelho está o PSD do ministro Carlos Fávaro.