Quarta-feira, 02 de Julho de 2025

15 de Junho de 2023, 11h:23 - A | A

Poderes / TRANSPORTE ZERO

Botelho: Assembleia já tem maioria para proibir a pesca em MT, mas melhorias podem ser feitas

Projeto de autoria do Executivo tem segunda votação marcada para o dia 28

RAFAEL COSTA
DO CONEXÃO PODER



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), declarou nesta quarta-feira (14) que já existe maioria formada para aprovar o projeto de lei de autoria do Executivo, que proíbe a pesca nos rios de Mato Grosso pelo período de cinco anos, com vigência a partir de 1º de janeiro de 2024.

"Já tem 15 deputados que se manifestaram favoráveis. Se não consegue reprovar, melhorias poderão ser feitas. Eu mesmo estou propondo emendas para o Estado se comprometer a reconstruir as matas ciliares do Rio Cuiabá. E também no período de cinco anos que dê linha de crédito a cadeia produtiva da pesca", disse.

O parlamentar ainda defendeu que, após a vigência dos três primeiros anos da nova lei, seja feita uma avaliação da necessidade de manter ou não seus efeitos por mais tempo.

 

 "É uma decisão que considero pertinente e espero que tenha o apoio da maioria dos parlamentares. Estamos discutindo essa proposta", disse.

 

 A segunda votação do projeto Transporte Zero, conforme fixado em calendário, será no dia 28 deste mês. Uma audiência pública foi realizada na terça-feira (13). O deputado Wilson Santos (PSD) tem pressionado para que ocorram novos debates públicos antes da votação definitiva.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076