FERNANDA ESCOUTO
DO CONEXÃO PODER
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), afirmou que a Copa do Mundo Feminina de 2027 será a oportunidade para terminar as obras iniciadas em 2014.
“Temos vários projetos de mobilidade que nós estamos estudando para Cuiabá, alguns inclusive já vamos começar que é o lançamento dessa melhoria na Miguel Sutil com a Avenida do CPA, tem a Trincheira próxima ao Círculo Militar, que já está no radar para ser feita, são várias melhorias que já estão planejadas para ser executadas”, disse Botelho à imprensa.
Apesar das obras, Botelho descartou a possibilidade de recriação da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).
“Eu concordo com o governador. Errar duas vezes, não”, ressaltou.
Na última semana, Botelho pontuou que o mundial em 2027 será a chance do Estado recuperar de imagem ruim de 2014.
“Acho que é o momento para nós recuperarmos o que nós ficamos de fazer em 2014, para nós tirarmos aquela imagem ruim, péssima que ficou de Mato Grosso e nós planejarmos, executarmos com responsabilidade um projeto sério”, afirmou.
“Infelizmente, os projetos de 2014 vocês viram o que deu, só vergonha. Muitos não terminaram até hoje, como é o caso do VLT/BRT, que está em andamento e várias trincheiras que foram mal construídas, outras que não foram executadas, então nós temos agora a oportunidade de fazermos diferente”, ressaltou.
A expectativa é que Cuiabá receba quatro jogos da competição, na fase de grupos. As datas sugeridas para os jogos são os dias 28 de junho, 1 de julho, 4 de julho e 6 de julho. O jogo de abertura e a grande final devem ser disputadas no Maracanã, no Rio de Janeiro.