18 de Setembro de 2021, 08h:40 - A | A

Poderes / VAGA DE SENADOR

Botelho critica candidatura de ministro em MT: “Não tem espaço para figurões de fora"

Tarcísio Gomes de Freitas admitiu que pode entrar na disputa as próximas eleições como candidato ao Senado por Mato Grosso.

DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO



O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) criticou a possibilidade de o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, entrar na disputa eleitoral como candidato ao Senado por Mato Grosso, nas eleições de 2022. Para o parlamentar, o Estado não tem espaço para "figurões de fora".

Esta semana, durante entrevista ao Estadão/Broadcast, o ministro admitiu pela primeira vez, a possibilidade de disputar as próximas eleições, mas não necessariamente pelo estado de São Paulo, mas por MT ou Goiás.

"Vou caminhar junto com o presidente. Não sei se exatamente num governo de Estado, não sei se exatamente em São Paulo. De repente no Parlamento, de repente em Goiás. Por exemplo, por que não o Senado em Goiás?", afirmou ele, que também mencionou a possibilidade de concorrer por Mato Grosso, dois estados com os quais o carioca radicado em Brasília não tem ligação.

Para Botelho, apesar de Tarcísio ser um bom ministro, o Estado conta com pelo menos, 10 bons pré-candidatos ao Senado que podem disputar a vaga.

Leia também: Ministro de Bolsonaro admite que pode ser candidato em MT

"Eu acho que aquela época em que vinha alguns figurões de fora para ser candidato em Mato Grosso acabou, não tem mais espaço para isso. O nome dele é bom, é um bom ministro, mas eu não vejo aqui dentro do Estado o espaço para ele ser candidato. Já temos vários nomes aqui colocados, uns 10 pré-candidatos e que são bons nomes daqui”, afirmou deputado.

Segundo o Estadão, Goiás e Mato Grosso são citados como opções por serem fortes no agronegócio, umas das bases do bolsonarismo, além de destinos de obras 'cartão de visita' do ministério comandado por Tarcísio, o que poderia ajudá-lo politicamente.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER