06 de Maio de 2024, 08h:43 - A | A

Poderes / REINSERÇÃO NA SOCIEDADE

Botelho defende que coloquem os presos para limpar as ruas de Cuiabá: "Tem que colocar para trabalhar"

Proposta do deputado vai de encontro com as ações do Judiciário, que visam promover reinserir os detentos na sociedade após o cumprimento da pena.

APARECIDO DO CARMO
DAFFINY DELGADO



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), defendeu que presos trabalhem na limpeza urbana da cidade. A declaração foi feita em conversa com a imprensa na última semana.

Para Botelho, é preciso criar formas de incentivar que os detentos possam trabalhar e serem ressocializados à sociedade.

“Eu, inclusive, tenho um projeto que é trabalhar com os presos para limpar as ruas. As ruas de Cuiabá estão aí, todas sujas. Vamos botar esses presos para limpar aqui”, propôs o deputado.

 

 

Tem que estar cheio de presos aqui trabalhando, limpando o centro, cuidando do centro, fazendo obras públicas.

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Botelho disse que é preciso cuidar do centro da Capital e os detentos poderiam colaborar, especialmente na limpeza urbana e nas obras públicas.

 

 “Tem que estar cheio de presos aqui trabalhando, limpando o centro, cuidando do centro, fazendo obras públicas. Eu acho que tem que colocar, sim, os presos para trabalhar. Só trabalhando, ele consegue recuperar”, reforçou.

 

 

No Brasil, a lei de Execução Penal determina que seja assegurado ao preso o direito ao retorno à convivência em sociedade, o que pode ser feito por meio do trabalho, como inventivo para que elas encontrem alternativas para se manterem quando conseguirem a liberdade.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER