07 de Junho de 2022, 13h:40 - A | A

Poderes / SUSPENSO PELA JUSTIÇA

Botelho defende que concurso da Segurança Pública seja anulado

O parlamentar deixou claro que a credibilidade da UFMT foi abalada após as diversas denúncias.

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil) defendeu, na segunda-feira (06), a anulação do concurso da Segurança Pública de Mato Grosso. O processo coordenado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está suspenso por determinação da Justiça, por supostas irregularidades na realização da prova do Teste Aptidão Física (TAF).

Em entrevista à Rádio Capital FM, o parlamentar deixou claro que a credibilidade da UFMT foi abalada após as diversas denúncias. Para ele, a melhor decisão seria anular e fazer outro concurso com outra instituição no comando.

“O secretário [de Seguraça] Bustamante ficou de terminar todas as investigações para tomar a decisão. Mas eu acho que tem que tomar logo essa decisão. E, se for o caso, anular e fazer outro. O que me parece é que já perdeu a credibilidade, então eu já estou defendendo que seja anulado e feito outro. Porque já foi demonstrado que houve algumas falhas. É o que eu defendo”, defendeu Botelho.

No dia 19 de maio, o juiz federal Hiram Armênio Xavier Pereira deferiu a primeira suspensão de um dos editais após denúncias de que candidatos não tiveram acesso às gravações do TAF. No último dia 26, a 8º Vara Federal Cível da Seção Judiciária de Mato Grosso, deferiu pedido da Defensoria Pública da União e suspendeu os concursos da Polícia Militar e Bombeiros pelo mesmo motivo.

Conforme a decisão, os certames ficarão suspensos até que a UFMT forneça as imagens e dê novos prazos aos candidatos que queiram recorrer.

Por conta disso e a aproximação do período eleitoral, o chamamento dos aprovados deverá acontecer somente no próximo ano.

Comente esta notícia

DAIANE 13/06/2022

FALTA DE RESPEITO COM OS CANDIDATOS APROVADOS QUE TIVERAM GASTOS, CONHEÇO PESSOAS QUE ATE EMPRESTARAM DINHEIRO PARA FAZER OS EXAMES. E AGORA VAI REEMBOLSAR OS CANDIDATOS?

Mychelly 07/06/2022

Que falta de respeito com os candidatos aprovados nas fases e que tiveram gastos para chegarem onde estão.

2 comentários

1 de 1


GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER