Sexta-feira, 25 de Abril de 2025

02 de Março de 2025, 15h:46 - A | A

Poderes / FESTA TRADICIONAL

Botelho defende uso de dinheiro público para o Carnaval: "Faz parte da nossa economia"

Entretanto, o deputado estadual ressaltou que não pode haver "exagero" nos investimentos do município.

APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER



O deputado estadual Eduardo Botelho (União) saiu em defesa dos investimentos públicos de Cuiabá para eventos de Carnaval. Em conversa com a imprensa nessa semana, ele destacou o potencial que essas festividades têm para aquecer a economia local.

“É uma festa tradicional que inclusive movimenta o comércio. Você viu quanto que o Rio de Janeiro, por exemplo, vai movimentar? Quantos bilhões que vai ser movimentado lá? Então isso faz parte, inclusive, da nossa economia”, disse o deputado.

O assunto ganhou destaque depois que o vereador Rafael Ranalli (PL) propôs um projeto de lei para proibir a Prefeitura de Cuiabá de usar dinheiro público em eventos de Carnaval por quatro anos.

LEIA MAIS: Vereador de Cuiabá quer proibir prefeitura de bancar eventos de Carnaval

Entidades que representam o setor reagiram e os vereadores não aprovaram o pedido de tramitação em regime de urgência, que queria que o projeto fosse votado antes do Carnaval deste ano. Não há prazo para que o texto seja levado ao plenário.

LEIA MAIS: Associação de bares e restaurantes sai em defesa do Carnaval após projeto de vereador

Apesar de defender repasses públicos ao Carnaval, Botelho deixou claro que os investimentos não podem ignorar a situação difícil da economia da Capital.

“Acho que pode sim, com critérios, colocar algum recurso para o Carnaval. Eu sou a favor disso. Agora, não pode exagerar, não pode haver exagero, tem que ter critério”, acrescentou.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076