02 de Junho de 2022, 09h:00 - A | A

Poderes / TRATAMENTO EM SÃO PAULO

Botelho descarta Mauro desistir de eleição por causa de Virgínia

A primeira-dama está em São Paulo para cirurgia e Mauro Mendes se licenciou do cargo para acompanhar a esposa.

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), descartou a possibilidade de que o governador Mauro Mendes (União) desista de disputar as eleições deste ano, após a esposa dele, primeira-dama Virgínia Mendes, ter apresentado sérios problemas na saúde. 

"Eu acho que não, que não tem essa possibilidade”, disse Botelho.

Desde o início do mês passado, Virgínia vem se sentindo mal e passou a se ausentar de diversos compromissos políticos e sociais em Mato Grosso. A informação é que ela deverá passar por uma cirurgia nos próximos dias, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre o caso.

Nesta quarta-feira (1º), o governador anunciou em coletiva de imprensa que pretende licenciar do cargo por alguns dias, para acompanhar o tratamento de Virgínia. O chefe do Executivo, entretanto, não informou quanto tempo ficará ausente, nem a data em que se afasta.

Logo após sessão plenária na manhã de hoje, Botelho foi questionado se a licença de Mauro poderia atrapalhar as articulações para o pleito de outubro. O parlamentar acredita que não.

"Ele teve problema de saúde familiar e todo mundo passa por isso, todo mundo entende e a discussão continua e vamos continuar trabalhando. Ele vai ficar à distância, recolhido com a família. É um direito dele e vamos continuar trabalhando. Isso não prejudica em nada”, garantiu.

Saúde frágil

No dia 05 de maio, a primeira-dama se sentiu mal enquanto visitava a filha em São Paulo e chegou a ser hospitalizada em uma unidade particular. Após uma bateria de exames, foi informado que ela teve uma crise hipoglicêmica.

Entretanto, o quadro de saúde dela tem piorado a cada dia. Importante lembrar que, em 2014, por conta de uma doença renal crônica, a primeira-dama passou por uma cirurgia de transplante do órgão, que foi doado pelo próprio Mauro.  A primeira-dama está em São Paulo para cirurgia e Mauro Mendes se licenciou do cargo para acompanhar a esposa. 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER