DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), detonou a atitude de alguns parlamentares - sem citar nomes - que estariam fazendo "jogo duplo" entre ele e Max Russi (PSB), sobre apoio para a disputa pela Mesa Diretora.
Botelho e Max estão na concorrência pela presidência do Legislativo Estadual. O pleito vai acontecer logo após a posse dos parlamentares eleitos, prevista para o dia 01 de fevereiro.
De acordo com o presidente, que busca sua quarta eleição ao comando da Casa, os deputados precisam "ter palavra" e escolher um candidato. Ele ainda enfatizou que quem estiver com ele, "tem que sustentar a escolha até o fim".
"A política agora é uma política de palavra e eu tenho colocado isso aqui na Assembleia. Esses deputados que fazem jogo duplo têm que ficar desmoralizados. Aqueles que jogam de um lado e do outro eu já estou excluindo ele", disse, em entrevista na manhã desta terça-feira (17).
"Se está com o Max, parabéns não tem problema nenhum, mas se está comigo, que sejam firmes e sustentem até o fim ainda que venham propostas e propostas. É assim que tem que ser a política", acrescentou.
Botelho garantiu que já conta com o apoio de 14 deputados, número suficiente para ganhar a eleição. No entanto, ele articula uma chapa única, tendo Max como seu primeiro secretário.
Max, por sua vez, pediu um prazo para avaliar a proposta. A expectativa é que essa definição seja feita ainda esta semana.
"Ele pediu um prazo para tentar compilar algum dos 14, então nós vamos esperar aí até quarta ou quinta-feira desta semana para ver se eles conseguem captar esses dois que eles estão tentando. Depois nós continuamos a conversa, não tem problema nenhum. Estou muito tranquilo, muito sossegado e estou muito confiante”, destacou.