DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO
O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) demonstrou ser contrário à liberação de 100% do público para acompanhar os jogos na Arena Pantanal, em Cuiabá. Para o parlamentar, "ainda não é o momento".
“É um movimento natural, mas ainda não é o momento. Acredito que daqui para frente também temos que sair dessa crise com cautela. Não podemos, também, pensar que está tudo resolvido. Vamos ver como vai ser o funcionamento. De repente, pode aparecer uma nova cepa”, ponderou o deputado, em entrevista nessa terça-feira (5).
A proposta para a ampliação foi feita pelo governador Mauro Mendes (DEM), que justificou a redução dos casos de covid-19 no estado para liberar 100% da capacidade da ocupação na Arena.
Leia também: Mauro diz que “vida normal precisa continuar” e estuda aumentar público nos estádios
Atualmente, existe uma lei de autoria do deputado Botelho que permite a presença de até 35% da capacidade de público nos estádios. Para assistir os jogos, as pessoas têm que apresentar comprovação de vacina ou exame negativo RT-PCR.
Botelho ressaltou que a vacinação está avançando, mas crê que 100% só será possível e seguro no ano que vem.
“A vacinação está avançando, mas nós temos agora a terceira dose que vai começar para os idosos. Não é o caminho agora de liberar geral”, completou.