Sábado, 12 de Julho de 2025

04 de Setembro de 2024, 16h:27 - A | A

Poderes / ELEIÇÕES 2024

Botelho pede licença de 4 meses da Assembleia para se dedicar à disputa pela Prefeitura de Cuiabá

Com a saída de Botelho, quem deve assumir a vaga é o primeiro suplente, que é o secretário estadual de Saúde Gilberto Fugueiredo.

FERNANDA ESCOUTO
DO CONEXÃO PODER



O candidato à Prefeitura de Cuiabá, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), pediu licença do cargo por quatro meses, para dar prioridade à campanha eleitoral.

O pedido foi aprovado pela Casa de Leis durante a sessão desta quarta-feira (4)

“Solicito à Mesa Diretora que tome as providências para convocação imediata do suplente da bancada do União Brasil”, pontuou o deputado Júlio Campos, que estava como presidente.

 

 Com a licença de Botelho, que começa a valer a partir do dia 11 de setembro (próxima quarta-feira), quem deve assumir a vaga é o primeiro suplente, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (União).

 

 Já a Assembleia ficará sob comando da deputada Janaina Riva (MDB).

 

 Botelho disputa a Prefeitura de Cuiabá com o colega de Parlamento, Lúdio Cabral (PT), o deputado federal Abilio Brunini (PL) e o empresário Domingos Kennedy (MDB).

As eleições municipais serão realizadas no dia 6 de outubro e um eventual segundo turno deve ocorrer no último domingo do mesmo mês, dia 27.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076