18 de Junho de 2022, 08h:00 - A | A

Poderes / POLÊMICA DO SERTANEJO

Botelho prepara projeto delimitando gastos públicos com shows em MT

De acordo com Botelho, não há ilegalidade nas contratações. Entretanto, ele questiona a injustiça que vem sendo feita com os artistas do Estado.

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil) afirmou, que os deputados estão trabalhando na criação de um projeto de lei que limite o uso de verba pública para realização de shows e eventos, em Mato Grosso.

A medida surge em meio à polêmica em torno da utilização de dinheiro público para contratação de shows e realização de eventos milionários.

De acordo com Botelho, não há ilegalidade nas contratações. Entretanto, ele questiona a injustiça que vem sendo feita com os artistas do Estado.

"Acho que os recursos são para isso, mas precisamos sim direcionar melhor isso. Não é justo gastarmos milhões para bancar artistas de fora e quando vai pagar o artista local eles querem dar uma mixaria. O cara vem e gasta R$ 1 milhão em show e R$ 20 mil com os artistas locais, é justo isso? É muita injustiça. Nossos artistas estão passando necessidade", reclamou.

Botelho ainda acrescentou que o projeto de lei visa delimitar esses recursos e destinar uma porcentagem para os artistas locais. A quantia, entretanto, ainda não foi definida.

"Eu estou construindo um projeto em cima disso, delimitando como devem ser empregados esses recursos, estipulando ali um percentual de repasse dessas emendas especificamente pra artistas locais. E eu defendo também uma limitação de gasto com esse tipo de evento, porque é muito dinheiro público pra bancar festa", emendou Botelho.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER