DAFFINY DELGADO
DÉBORA SIQUEIRA
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), disse que espera que os secretários de Estado empossados neste domingo (1º) trabalhem em parceria com os parlamentares e escutem as propostas que saiam da Casa de Leis.
A declaração foi feita durante cerimônia de posse do governador Mauro Mendes (União) para seu segundo mandato, na Assembleia Legislativa.
“Espero que atendam os deputados, escutem os deputados para que a gente possa ser mais pró ativos, que a Assembleia faça parte das propostas de políticas públicas, possa fiscalizar mais, que é uma atividade da Assembleia. Vamos fazer isso, mas no intuito de ajudar e não de querer prejudicar ou atrapalhar”, disse o presidente.
Botelho destacou que várias ações tomadas pela gestão de Mauro Mendes nasceram na Assembleia Legislativa, como a primeira ferrovia estadual e das ações sociais que o Estado adotou.
“Estamos levando para o governo propostas para trabalhar em outras matrizes econômicas para diminuir as desigualdades sociais como na agricultura familiar, o turismo, a qualificação da mão de obra e trabalhar para melhorar nosso IDEB. Temos escolas sendo reformadas, mas os índices de educação ainda são piores, são mudanças que precisam ser feitas”.
Conforme o presidente da Assembleia, o assunto sobre participação mais efetiva da AL nas políticas públicas já foi tratado com o governador. Botelho defende que o Estado tem condições de fazer as mudanças necessárias, pois já tem obras em andamento.
“Essa será a minha luta para os próximos quatro anos”.