Sábado, 12 de Julho de 2025

08 de Julho de 2021, 16h:55 - A | A

Poderes / CONTRAVAPOR

Botelho rebate Mauro: "Aqui não tem doido atrás de voto"

Declaração do deputado é referente às críticas do governador a respeito da derrubada de vetos e aprovação da PEC da Empaer

DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO



O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, rebateu na manhã desta quinta-feira (8), as críticas do governador Mauro Mendes, ambos do DEM, após o Legislativo aprovar a Proposta de Emenda à Constituição 10/21, conhecida como PEC da Empaer.

Uma das críticas do governador é que os deputados estavam fazendo "o samba do crioulo doido" e aprovando projetos para conseguir "votinhos em 2022".

Segundo Botelho, apesar da maioria ser da base governista, a Assembleia age de forma independente.

"A Assembleia vem agindo de forma independente há muito tempo. Um dos grandes legados que estamos deixando é essa mudança de posição. É uma independência total, os projetos passaram a ser todos modificados", continuou Botelho em entrevista à rádio Jovem Pan.

Leia também:
Mauro critica deputados: "Estão mentindo para ganhar votos; lei não para em pé"
Mauro vai recorrer contra decisão de deputados: "É a PEC do privilégio"

"E ainda assim fizemos grandes discussões e aprovamos projetos que foram importantes para o Estado estar na condição que está hoje. Mas, AL vem de lá para cá, tendo essa independência de discussões e de posição. Eu diria que o certo não é 'samba do criolo doido', o certo é aquela 'dança do quadrado', cada um no seu", defende.

O deputado ainda destacou que se existe inconstitucionalidade em algum projeto, quem decide é o Judiciário.

"A decisão final é da Justiça. Aqui não tem ninguém doido e nem correndo atrás de votos. Estamos tomando decisões que entendemos ser acertadas no momento", comentou o deputado Botelho.

A PEC da Empaer foi aprovada na terça-feira (06) por unanimidade dos deputados estaduais durante sessão extraordinária na Casa de Leis. O projeto obriga o Governo do Estado a contratar 61 servidores, que foram demitidos após as contratações serem apontadas como irregulares pela Justiça.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076