APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), protocolou ofício junto ao Ministério Público de Mato Grosso para que seja investigado possível desvio de finalidade de emenda parlamentar. Segundo Botelho, o valor de R$ 450 mil que foi empregado para a produção do reality show “Casa Digital MT” deveria ter sido destinado para a capacitação de digital influencers mato-grossenses com o objetivo de divulgar as potencialidades econômicas, culturais, gastronômicas e turísticas de Mato Grosso.
Além disso, também foi acionada a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) informando dos indícios de que o recurso dessa emenda parlamentar estaria sendo utilizado com fins diversos daqueles originalmente apresentados.
“Assim sendo, caso os recursos não sejam utilizados para a finalidade destinada, requeiro que seja avaliada a possibilidade cancelamento e o retorno do recurso em questão aos cofres públicos do Estado de Mato Grosso”, pontuou Botelho.
Como mostrou o Repórter MT, a emenda parlamentar foi utilizada para a criação de um reality show, que será transmitido pela internet a partir do dia 26 de junho. O programa vai confinar 10 influenciadores digitais mato-grossenses por oito dias, em Várzea Grande.
Em vídeo divulgado nas redes sociais antes do posicionamento de Botelho, Jajáh Neves, apresentador e responsável pela atração, defendeu a ideia para o empoderamento dos influenciadores. (Veja abaixo)
LEIA MAIS - Crusoé diz que mato-grossense Gilmar Mendes é ‘o homem mais poderoso do Brasil’