APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (União), disse nesta segunda-feira (26) que vai buscar o apoio da deputada federal Gisela Simona (União) para a sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá.
O chefe do Legislativo estadual, contudo, deixou claro que não vai ficar tão chateado assim se ela optar por apoiar uma pré-candidatura que não seja a dele.
“Nós vamos conversando, evidentemente que tem algumas pessoas que não vão querer seguir conosco. Não tem problema nenhum. A política é assim, tem outros caminhos. Eu vou tentar, vou fazer de tudo para conversar com ela. Se ela entender que outro caminho é melhor, ela tem liberdade, ela pode ir, que vá com Deus, tchau e obrigado”, disse o parlamentar em conversa com a imprensa.
Mais cedo nesta segunda-feira, em entrevista para a TV Vila Real, Gisela disse que antes de declarar apoio a Botelho, vai estudar a postura dele enquanto pré-candidato do União Brasil.
“Nós temos um projeto muito maior do que nomes, que é a cidade de Cuiabá. Então, dentro desse contexto é avaliar a conduta do candidato. Ver realmente se vai ter esse distanciamento, por exemplo, do [prefeito] Emanuel Pinheiro ou não, o que nos importa muito para saber se será possível apoiar realmente o Botelho ou não”, disse a parlamentar.
Leia mais:
Botelho admite que vai buscar Fábio para aparar as arestas: "Política é feita com convencimento"
“Eu apoiarei um projeto que realmente defende a minha cidade, porque é a minha maior base eleitoral. Eu sou a candidata do União Brasil que mais teve voto em Cuiabá, tirando aí o nosso governador Mauro Mendes. E está muito claro que eu não vou trair a minha base, naquilo que for possível conciliar com os interesses do que a gente entende melhor para Cuiabá vamos aderir, não sendo possível não terá união. Hoje, Botelho não tem meu apoio”, fez questão e frisar a deputada federal.
Em sua resposta, Eduardo Botelho disse que tem um projeto por Cuiabá e deu a entender que aqueles que realmente se preocupam com a cidade estarão do seu lado.
“Eu vou tentar de todas as formas trazê-la e mostrar para ela que o nosso projeto é um projeto de construção por Cuiabá. Se ela quer o bem de Cuiabá ela vem conosco”, pontuou.
Na eleição de 2020, Gisela foi a terceira candidata mais votada e, no segundo turno, apoio o então candidato Abilio Brunini. Abilio, por acaso, deve ser o nome do PL na disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2024.