13 de Setembro de 2023, 08h:04 - A | A

Poderes / VISANDO PREFEITURA DE CUIABÁ

Botelho sinaliza ida ao PSD, mas quer seguir na base de Mauro Mendes

Deputado diz que cenário político prejudica candidatura pelo União Brasil

RAFAEL COSTA
DO CONEXÃO PODER



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), declarou que caminha para trocar o União Brasil pelo PSD, para ser candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024. A expectativa é que a conversa definitiva com o governador Mauro Mendes, seu correligionário, seja feita ainda este mês. A declaração foi dada na segunda-feira (11) em entrevista à Rádio Cultura.

Botelho, por outro lado, deixou claro que sua troca de partido não implica em ser oposição à gestão estadual.

"Eu saindo do União Brasil, espero ter a possibilidade de ficar, não ficando meu caminho é o PSD. Você vai para um partido que as pessoas querem você de fato. O Fávaro já me colocou em contato com o Kassab. Uma coisa é eleição outra coisa é governabilidade. Pretendo continuar na base e dar sustentação de governabilidade. Pretendo continuar assim se o governador desejar", disse.

O parlamentar também revelou que não vê clima político favorável para viabilizar sua candidatura a prefeito de Cuiabá. Isso porque, em sua avaliação, desde o encerramento das eleições gerais em 2022, o governador Mauro Mendes tem se empenhado políticamente e pessoalmente em ter como prioridade eleger o atual chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, prefeito de Cuiabá.

"Continuo com minha posição de ter critérios claros na disputa com o Fábio Garcia. Se houver, permaneço no União Brasil. Se não tiver esse critério, bem claro, eu pretendo sair. Porque não dá para ser um critério de chegar na convenção. Tudo é dele. Não faz sentido disputar numa convenção. Todas as movimentações foram feitas com cunho político. Terminou a eleição e o governador foi buscar o Welaton para apoiar o Fábio Garcia, foi atrás da Gisela dando cargo já combinando para apoiar o Fábio. Tirou Cidinho do União Brasil e colocou no PP para ser o presidente e apoiar Fábio Garcia. Ele já está trabalhando desde o final da eleição. Esperar uma convenção não dá. Isso é conversa", disse.

No atual contexto político, são pré-candidatos a prefeito de Cuiabá o deputado estadual Abílio Brunini (PL), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil).

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER