31 de Março de 2022, 09h:38 - A | A

Poderes / AGRICULTURA FAMILIAR

Cacique do MDB emplaca esposa para comandar secretaria em MT

Nome foi indicado pelo MDB, para que pasta se mantenha sob responsabilidade do partido

CAMILLA ZENI
DA REDAÇÃO



Ex-deputada federal e ex-presidente da Embratur, Teté Bezerra (MDB) deverá assumir a Secretaria de Estado Agricultura Familiar (Seaf) nessa sexta-feira (1º), em substituição ao colega de partido Silvano Amaral (MDB). 

A escolha do nome da ex-Embratur  para chefiar a pasta foi resultado de intensa articulação do deputado federal Carlos Bezerra (MDB) junto ao Governo do Estado e ao próprio partido. 

Silvano, que está à frente da Seaf desde 2019, deixa o cargo nesta quinta-feira (31) para disputar as eleições de outubro. No entanto, desde o final de 2021 a sua substituição já era discutida por Bezerra. 

Atualmente, a Seaf é a única pasta sob responsabilidade do MDB, que compõe a base do governador. A intenção era que, com a saída de Silvano, o partido fosse o responsável por indicar o substituto, mas houve resistência do Palácio Paiaguás no primeiro momento. 

Apesar do governo estadual ainda não confirmar quem assumirá a vaga, membros do MDB afirmaram à reportagem que a ex-deputada já está garantida como a sucessora. A expectativa é que o anúncio oficial seja feito na noite desta quinta-feira. 

Além da Seaf, o governo ainda substitui outros quatro secretários, sendo eles: Mauro Carvalho (Casa Civil), Alberto Machado (o Beto Dois a Um, da Cultura), Gilberto Figueiredo (da Saúde), e Nilton Borgato (da Ciência, Tecnologia e Inovação). O comandante geral da Polícia Militar, coronel Assis, também deixa o cargo e é substituído pelo coronel Mendes. Todos vão disputar as eleições de outubro.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER