Sexta-feira, 25 de Abril de 2025

06 de Março de 2025, 15h:24 - A | A

Poderes / LEI ANTI-ORUAM

Câmara aprova PL que proíbe shows com apologia ao crime e encaminha para Abilio sancionar

A aprovação contou com 25 votos favoráveis.

KARINE ARRUDA
VANESSA



A Câmara de Cuiabá aprovou nesta quinta-feira (6), em segunda votação, o Projeto de Lei Anti-Oruam, proposto pelo vereador Rafael Ranalli (PL). A proposta proíbe a administração pública de contratar artistas que façam apologia ao crime organizado, ao tráfico de drogas, ao uso de entorpecentes e a sexualização de menores em shows realizados na Capital. Agora, o projeto segue para sanção do prefeito Abilio Brunini (PL).

A aprovação contou com 25 votos favoráveis, faltando apenas 2 para completar 27 e ser dado como decisão unânime. Os dois votos restantes eram da presidente da Mesa Diretora, vereadora Paula Calil (PL), e do vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), estavam ausentes na sessão.

A proposta já havia sido aprovada em primeira votação dia 27 de fevereiro.

 

 O Projeto de Lei conhecido como Anti-Oruam faz referência ao funkeiro Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido artisticamente como Oruam. Ele é filho de Marcinho VP, preso por assassinato, formação de quadrilha e tráfico de drogas, apontado inclusive como líder da facção criminosa predominante em Mato Grosso.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076