Sexta-feira, 25 de Abril de 2025

11 de Fevereiro de 2025, 08h:52 - A | A

Poderes / SAIBA QUEM SÃO

Câmara de Cuiabá define vereadores das CPIs do Estacionamento e da Fiação de Energia

Ambas as comissões têm prazo de 120 dias para conclusão.

DO CONEXÃO PODER



O Colégio de Líderes da Câmara de Cuiabá definiu, nessa segunda-feira (10), os vereadores que vão integrar as duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que estão tramitando na casa. Uma é a do Estacionamento Rotativo e a outra da Fiação de Energia e Telefonia. Ambas as comissões têm prazo de 120 dias para conclusão.

Proposta pelo vereador Rafael Ranalli (PL), a CPI do Estacionamento Rotativo tem intuito de investigar possíveis irregularidades no contrato de concessão do estacionamento rotativo na capital. Junto a Ranalli, que será o presidente da comissão, estão os vereadores Dilemário Alencar (União), como vice-presidente, e Maysa Leão (Republicanos), como membro titular. Os suplentes serão: Baixinha Giraldelli (Solidariedade), Sargento Joelson (PSB) e Wilson Kero-Kero (PMB).

 

Já a CPI da Fiação de Energia e Telefonia tem o objetivo de investigar de quem é a responsabilidade pela regularização da fiação instalada pelas companhias de energia, telefonia, TV a cabo e internet em Cuiabá. A proposta foi apresentada pelo vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), que presidirá a comissão. Junto dele estará o Sargento Joelson (PSB) como vice-presidente e Daniel Monteiro (Republicanos) como membro titular. Os suplentes serão: Dra Mara (Podemos), Marcus Brito (PV) e Jeferson Siqueira (PSD).

 

 Ambas as CPIs possuem prazo de conclusão de 120 dias, porém a do estacionamento rotativo não terá direito a prorrogação do prazo, mas a da fiação de energia e telefonia sim, sendo prorrogáveis por mais 120 dias, como descrito no texto da resolução de instauração da comissão.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076