APARECIDO DO CARMO
DO CONEXÃO PODER
O ex-governador e ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB), de 82 anos, foi liberado pelos médicos para concluir o tratamento em casa. Ele deixou o Hospital São Mateus na tarde desta segunda-feira (20), após três dias internados em consequência de uma queda na rua. Ele deverá ser acompanhado por uma equipe especializada em home care.
Na sexta-feira (17), Carlos Bezerra sofreu uma queda na rua e bateu com a cabeça. No sábado (18), ele se sentiu mal e foi levado para uma unidade de saúde, onde foi verificado um quadro de traumatismo craniano.
Um coágulo chegou a se formar na cabeça do presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) foi absorvido pelo organismo com o auxílio dos medicamentos administrados pela equipe médica.
No domingo (19), uma nova tomografia constatou que o traumatismo não evoluiu, mantendo-se estacionado. Desde a manhã desta segunda-feira (20), a esposa de Carlos Bezerra, Teté Bezerra, aguardava a liberação dos médicos para que o marido fosse transferido para casa.
“O estado dele é muito bom, evoluiu bem e graças a Deus está tudo sob controle”, disse ela mais cedo.
Não foi necessária nenhuma intervenção cirúrgica no deputado.
No mês passado, Bezerra precisou ser internado, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de uma infecção urinária. Na ocasião ele chegou a ficar na UTI, mas rapidamente foi levado para um quarto.