20 de Janeiro de 2022, 07h:53 - A | A

Poderes / EFEITO ÔMICRON

Casos de covid no Governo do Estado aumentaram 1.476%

Alta exponencial de servidores com covid levou Estado a adotar teletrabalho

DA REDAÇÃO



Levantamento feito pela Coordenadoria de Saúde e Segurança da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) apontou que os casos de covid-19 no Governo de Mato Grosso aumentaram mais de 1.400% neste mês de janeiro em relação ao mês de dezembro.

De acordo com os dados coletados, em todo o mês de dezembro de 2021 foram registrados apenas 13 casos de servidores que contraíram a covid-19. Entretanto, apenas nos primeiros 17 dias de janeiro o número saltou para 205 casos. O aumento foi de 1.476%. 

Conforme a Seplag, outros casos de doenças respiratórias também têm sido relatados à Coordenadoria de Saúde e Segurança. Entretanto, o levantamento total de casos de influenza H3N2 e outras gripes ainda não foi fechado. 

Por conta do aumento exponencial de casos de covid, o governo estadual decidiu retornar com o regime de teletrabalho nas secretarias e entidades ligadas ao Estado, segundo instrução normativa editada nessa terça-feira (17). 

Leia também - Governo autoriza teletrabalho e revezamento de servidores

Segundo o documento, os órgãos deverão manter o limite mínimo de 50% dos servidores em atividades presenciais, com escala de revezamento com os trabalhadores que serão colocados em home office. 

O teletrabalho também só deverá ser implantada para as atividades que permitem acompanhamento de desempenho e produtividade dos servidores. Trabalhos de fiscalização, policiamento e saúde não entram no regime. 

Ainda segundo a Seplag, as medidas adotadas valem até o dia 31 de janeiro, mas poderão ser prorrogadas caso haja necessidade.

Surto de covid

O surto de casos de covid-19 no governo estadual não é exceção em Mato Grosso. De acordo com as informações disponibilizadas pela Secretaria de Estado de Saúde, apenas nos primeiros 17 dias de janeiro foram mais de 21,8 mil casos confirmados de covid-19, o que representa aumento de 840% em relação ao total de casos registrados nos primeiros 17 dias do mês anterior, que teve 2,3 mil casos.

Em outros poderes, a covid-19 também motivou a volta do regime de teletrabalho temporário em Mato Grosso. Fecharam as portas o Palácio da Justiça, o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado. 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER