Quarta-feira, 18 de Junho de 2025

29 de Fevereiro de 2024, 08h:06 - A | A

Poderes / ABORDAGEM DA POLÍCIA

Cattani diz que CPI vai investigar morte de idoso no Contorno Leste: "Foi assassinado de forma covarde"

Conforme o deputado, na manhã da morte, durante suposto confronto com policiais civis, o idoso teria discutido com bandidos que estavam tentando invadir sua chácara.

FERNANDA ESCOUTO
DO CONEXÃO PODER



O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Invasão Zero na Assembleia Legislativa, afirmou que João Pinto, 87 anos, foi assassinado de forma covarde e o fato será investigado pela Casa de Leis. O idoso foi morto em um suposto confronto com uma equipe da Polícia Civil, no último dia 23, em uma chácara no Contorno Leste, em Cuiabá.

De acordo com Cattani, ele e um grupo de deputados estiveram na propriedade do idoso um dia antes do assassinato. Na ocasião, João Pinto relatou que teve a chácara invadida por bandidos algumas vezes.

Ainda conforme o deputado, naquela manhã o idoso teria discutido com invasores.

Era uma pessoa que enxergava pouco, audição era praticamente zero. Um dia antes nós visitamos a propriedade, inclusive não conseguimos ter quase um diálogo, porque ele não escutava quase nada, tinha que gritar com ele para poder entender alguma coisa”, disse Cattani à imprensa.

Ele foi assassinado de maneira covarde. Era uma pessoa que estava sob uma pressão violenta e teve toda sua propriedade invadida. É uma coisa absurda, não cabe no nosso entendimento alguma justificativa para isso”, completou.

O parlamentar ressalta que a CPI vai apurar o que de fato aconteceu.

Vamos convocar as pessoas para que esclareçam os fatos e vamos fazer de tudo para que a justiça seja feita [...] Depois que nós apurarmos, eu vou fazer algo, mas com certeza alguma coisa não está bem nessa situação”, concluiu.

O crime

De acordo a Polícia Civil, investigadores foram até a propriedade para intimar o idoso em decorrência de vários boletins registrados contra ele. Ao se aproximar da casa, João teria sacado uma arma de fogo e atirado contra a equipe. Um dos investigadores reagiu, dando início ao confronto.

Na troca de tiros, o idoso acabou baleado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Diante da situação, a Corregedoria da Polícia Civil informou que já solicitou imagens de câmeras e perícia técnica para dar início à apuração do caso.

Leia mais: Corregedoria da PJC apura morte de idoso em suposto confronto com policiais

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076