Terça-feira, 01 de Julho de 2025

10 de Novembro de 2023, 09h:27 - A | A

Poderes / PROJETO NA AL

Cattani sobre arma a mulheres vítimas de violência: "É muito mais efetivo que botão do pânico"

Projeto do deputado facilita acesso das vítimas de violência doméstica ao porte de armas.

APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER



O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) voltou a defender, nessa semana, o projeto de lei que estabelece o direito ao porte de armas para mulheres vítimas de violência doméstica, que têm medida protetiva contra seus agressores, em todo o estado de Mato Grosso.

“Se você apertar o botão do pânico, você leva meia hora para ser atendido. Se você tiver na sua cintura o meio para se defender, é muito mais efetivo”, afirmou o deputado em conversa com jornalistas.

Para o deputado, o projeto, que já foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública e Comunitária, mas ainda não tem data para ir ao plenário, é uma forma de assegurar que as mulheres em situação de vulnerabilidade consigam se defender de ameaças de parceiros e/ou ex-conviventes.

“Porque se vier alguém para te matar e você estiver desarmado, ele simplesmente vai te matar, e se você estiver armado, você pode se defender. É simples”, justificou.

“Nós estamos reconhecendo à mulher que tem medida protetiva a efetiva necessidade. Só isso. A partir do momento que ela tem a efetiva necessidade reconhecida, ela vai buscar o seu porte de arma dentro da legislação vigente”, acrescentou.

O Estatuto do Desarmamento prevê que podem adquirir arma de fogo aqueles que apresentarem “efetiva necessidade”.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076