22 de Agosto de 2022, 11h:22 - A | A

Poderes / ELEIÇÃO NA CÂMARA

Chico 2000 aposta em chapa única e diz que será o próximo presidente

A eleição que vai eleger o próximo presidente do Legislativo Municipal acontecerá na quinta-feira (25).

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



O vereador Chico 2000 (PL) afirmou na manhã desta sexta-feira (19), acreditar em chapa única na disputa pela presidência da Câmara Municipal, em Cuiabá. Segundo ele, a eleição acontece na próxima semana, além disso, destacou que já conta com o voto de 17 vereadores.

“No dia 25 as 14 horas em uma sessão especial o Plenário vai eleger a Mesa Diretora para o biênio 2023/24. Colocamos o nome, estamos trabalhando já há alguns meses e hoje conseguimos 17 votos”, afirmou.

A chapa de Chico já conta como primeiro secretário, o vereador e líder do governo na Casa, Adevair Cabral (PTB). Outro nome que estaria sendo estudado para compor o grupo seria o do vereador Luiz Fernando (Republicanos), mas isso ainda não foi confirmado.

 

 Chico vem se articulando para a disputa desde o início do ano. O grupo de oposição ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) teria tentado emplacar um nome para disputar a vaga. Questionado sobre isso, o parlamentar descartou a possibilidade.

 

 “Eu transito muito bem entre os 24 vereadores e discordo quando se fala em oposição numa eleição interna da Câmara. A oposição ela existe, mas na prática de fiscalização junto ao Executivo. Numa eleição interna não vejo, pedi voto aos 24 vereadores e acho que teremos sucesso e conseguiremos ser chapa única”, explicou.

 

 Uma das missões, segundo ele, se for eleito, é tornar a casa mais unificada, independente e com um olhar mais sensível em relação aos servidores.

“Continuo acreditando que seremos chapa única, uma eleição de consenso até porque o nosso objetivo é trabalhar por uma Câmara unificada, independente, valorizar o servidor tanto efetivo quanto os contratados. Enfim, nosso objetivo é trabalhar junto com os demais 24 vereadores”, disse.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER