12 de Março de 2025, 09h:59 - A | A

Poderes / NA MIRA

Comissão da AL vai vistoriar mercadinhos em presídios de três cidades

O roteiro foi aprovado em reunião ordinária nesta terça-feira (11) e tem como objetivo apurar a realidade dos mercadinhos nos presídios.

DO CONEXÃO PODER



A Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai realizar visitas ao sistema prisional dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande e Barra do Bugres ainda neste primeiro semestre.

O roteiro foi aprovado em reunião ordinária nesta terça-feira (11) e tem como objetivo apurar a realidade dos mercadinhos nos presídios.

 
 

“A Comissão vai tomar ciência e ver de perto essa questão dos mercadinhos dentro dos presídios para que possamos buscar entendimentos sobre a real viabilidade ou não do comércio de produtos dentro das unidades prisionais”, afirmou o presidente da Comissão de Segurança, deputado Elizeu Nascimento (PL).

 

 Os mercadinhos instalados em cinco penitenciárias de Mato Grosso tiveram um lucro estimado em R$ 2,9 milhões no ano de 2024 com a venda de itens de higiene pessoal e alimentação. As informações constam em um relatório feito a partir da inspeção nas cadeias do estado. 

 

Conforme o relatório, não há controle fiscal do que é vendido, já que não há emissão de notas do que é comercializado. Além disso, esses alimentos não passavam por avaliação dos nutricionistas que atuam no controle das dietas disponibilizadas aos detentos.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076