11 de Julho de 2022, 11h:00 - A | A

Poderes / MORTE DE AGENTE

Comissão de Ética decide nesta segunda sobre pedido de afastamento de Paccola

O afastamento do vereador foi pedido por ele ter atirado e matado o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, em Cuiabá.

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



A Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá deve emitir ainda nesta segunda-feira (11), o seu posicionamento sobre o pedido de afastamento imediato do vereador, Tenente-coronel Marcos Paccola (Republicados), que foi feito após o parlamentar ter atirado e matado o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa.

O pedido foi protocolado na semana passada, pela vereadora Edna Sampaio (PT). Na quarta-feira (06), a Procuradoria Geral da Casa de Leis deu parecer favorável ao pedido.

Na sessão de quinta-feira (07), o parecer foi lido e por recomendação, o presidente do Legislativo Municipal, o vereador Juca do Guaraná (MDB) encaminhou o pedido para análise da Comissão de Ética.

 

 

O prazo final para que os integrantes decidam sobre o afastamento é hoje. A partir dai, o pedido voltará para a presidência que deverá colocar para votação na sessão de terça-feira (12).

 

 

Alexandre foi morto a tiros pelo vereador na noite de sexta-feira (01), durante uma confusão no bairro Duque de Caxias. Paccola prestou depoimento sobre o caso na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e disse que agiu em legítima defesa, já que o agente estaria com arma em punho e teria esboçado reação.

 

 

Além do afastamento, Paccola enfrentará um pedido feito por Edna para que ele tenha seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar.

DHPP investiga

Um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) para apurar a morte do agente.

O caso está com o delegado Hércules Batista Gonçalves. Na semana passada, ele afirmou em entrevista coletiva que já ouviu várias testemunhas do crime e que as investigações devem ser concluídas em 30 dias.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER