11 de Agosto de 2023, 09h:27 - A | A

Poderes / ESQUEMA RACHADINHA

Comissão entrega relatório que pode cassar Edna na semana que vem

Vereador Kássio Coelho (Patriota) afirmou que relatório vai ficar pronto no máximo em cinco dias

APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER



O relator do processo que apura denúncia de um esquema de "rachadinha" no gabinete da vereadora Edna Sampaio (PT), Kássio Coelho (Patriota), revelou que deve apresentar o relatório final até semana que vem. Oficialmente, o prazo para entrega do relatório é até o dia 28 de agosto. Nesta quinta-feira (10), foi realizada uma reunião da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá que formalizou a entrega da defesa da parlamentar à Comissão.

“O relatório vai ficar pronto no máximo em cinco dias, no máximo até semana que vem tem que estar pronto. Até porque a sociedade cuiabana quer uma resposta e nós recebemos para isso”, disse o parlamentar em entrevista nesta quinta-feira (10).

Conforme o relator, os trabalhos começam já nesta sexta-feira (11). Além disso, haverá uma reunião com juristas para definir os caminhos possíveis para o processo. Kassio Coelho ressaltou que, apesar de ser o relator do caso, o trabalho será feito coletivamente.

LEIA MAIS - Defesa de Edna culpa imprensa e volta a ameaçar vereadores; "Receita Federal deve investigar"

“A gente vai dar início aos trabalhos agora, porque nós temos prazo. A gente vai ter uma reunião com os procuradores dessa Casa, com os três procuradores, juntamente com o jurídico do nosso gabinete e o vereador Rodrigo Arruda, que é advogado e o vereador Kero Kero também. Esse relatório não é do Kássio Coelho, vai ser da Comissão”, afirmou.

Questionado sobre pressões de lideranças do Partido dos Trabalhadores que estariam tentando "salvar" o mandato de Edna Sampaio, o vereador assegurou que não conhece ninguém no partido, além da vereadora e seu marido, William Sampaio.

“Comigo não tem diálogo, não tem conversa. Não converso com ninguém que eu não conheça. Primeiro que eu não tenho ninguém lá que que conheça, além do esposo dela (Edna), que foi presidente do PT. Eu não conheço ninguém do PT”, disse.

O regimento da Câmara prevê que o relatório, após concluído, seja entregue para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Em seguida, a CCJR repassa o documento para a Presidência da Casa que, junto com o Colégio de Líderes, decide quando o tema entra na pauta das sessões da Câmara.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER