DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER
O vereador de Cuiabá Sargento Vidal (MDB) vai se reunir, nesta terça-feira (12), com os demais membros da Comissão Processante para definir o calendário de oitivas das testemunhas do "esquema de rachadinha", que pode levar à cassação da vereadora Edna Sampaio (PT).
A vereadora petista foi novamente denunciada no Legislativo municipal por se apropriar da Verba Indenizatória de sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu, em 2022.
Vidal, que foi escolhido para presidir as investigações, contou ao RepórterMT que recebeu nessa segunda a denúncia e que nesta terça, assim que receber demais documentos, deverá definir com os demais parlamentares o calendário do processo.
"Recebi o processo e devo receber mais alguns documentos e daí, vou sentar com os demais membros e definir o calendário do processo", afirmou vereador à reportagem.
As novas denúncias afirmam que as acusações contra Edna são gravíssimas e não podem ficar impunes. Essa não é a primeira vez que a petista é denunciada pelo suposto esquema. Ano passado, ela chegou a ter o mandato cassado, mas conseguiu reverter a decisão na Justiça.
Durante depoimento na Comissão de Ética, a vereadora admitiu que todas as suas chefes de gabinete foram orientadas a devolver a verba indenizatória, o que seria incompatível com a natureza do cargo. Edna justificou ainda que o dinheiro seria utilizado para custeio de seu mandato.
A relatoria da nova investigação será realizada pelo vereador, Eduardo Magalhães (Republicanos). Agora, a Comissão Processante tem 90 dias para concluir os trabalhos.