14 de Abril de 2024, 09h:11 - A | A

Poderes / REPROVADAS PELO TCE

Contas de Emanuel devem ser votadas até o dia 23 deste mês na Câmara de Cuiabá, diz relator

Nas últimas semanas, Emanuel solicitou um prazo de mais 15 dias para apresentar sua defesa na Câmara.

FERNANDA ESCOUTO
DO CONEXÃO PODER



O vereador Demilson Nogueira (PP) disse que a votação das contas do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), exercício 2022, devem ser votadas entre os dias 18 a 23 abril, na Câmara de Cuiabá.

Nas últimas semanas, Emanuel solicitou um prazo de mais 15 dias para apresentar sua defesa na Câmara. Para Demilson, que é relator das contas na Comissão de Execução Orçamentária, o prefeito tenta apenas "procrastinar e enrolar”.

Com a concessão desses 15 dias, nós esperamos votar essas contas, levar de forma terminativa, acabar toda enrolação entre o dia 18 e o dia 23. E ressaltando que o prefeito Emanuel Pinheiro não pode alegar em hipótese alguma que esta Casa limitou seu direito de defesa”, pontuou o vereador.

 

 Emanuel teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE MT), em dezembro de 2023. O órgão levou em consideração um rombo de R$ 1,2 bilhão na prefeitura de Cuiabá.

 

 

O prefeito chegou a recorrer no TCE, pedindo reconsideração, mas teve o recurso negado.

Ficou mais uma vez demonstrado, uma terceira, quarta vez, que as contas do Prefeito Emanuel Pinheiro apresentam defeitos insanáveis e, diante desse quadro demonstrado pelo Tribunal de Contas, elas vão chegar aqui no plenário dessa Casa para serem votadas”, destacou Demilson.

Para conseguir derrubar o parecer do TCE na Câmara, o prefeito precisa ter 17 votos pela aprovação das contas.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER